Café com Gotas de Felicidade - Quem sai ganhando em Tempos de Crise


Em tempos de crise sai ganhando quem consegue se adaptar, flexibilizar, ter boa comunicação e capacidade de criar e inovar alternativas para solucionar problemas.

Mas não é só isso, é necessário muito mais!

O profissional na pós quarentena terá, necessariamente, que conseguir se antepor às necessidades mercadológicas. E dentre as "Soft Skills" mais esperadas das pessoas, as capacidades de SERVIR (se colocar à disposição) e de ser EMPÁTICO (conexão) com o outro despontarão. Na pós quarentena haverá de se ser solidário e compreender o outro colocando-se no lugar dele e também compreender o padrão de funcionalidade das pessoas.

Essas competências - servir e empatizar - são características “sine qua non” para o trabalho em equipe seja ela do tamanho que for, nos seus mais variados seguimentos e espaços.

E terá expertise aquele que se preparar para o “BUM da corrida ao ouro” quando tudo isso acabar. Porque irá passar!

Se preparar enquanto se está em quarentena é uma forma de otimizar e fazer a gestão do tempo do seu tempo, obter conhecimentos outros que o equipará para lidar com as exigências do “mundo novo”. As palavras de ordem para esse novo momento serão: adaptabilidade, resiliência, empatia, comunicação, servir, resolução de problemas no caos dentre outras.

Dica:

Sabe aquele curso que você tanto sonhava em fazer e que não tinha tempo para isso? Pois é, agora tem.

Entenda o que você tem de melhor para oferecer para o mercado e prepare-se para fazer a diferença no mundo!