Café com Gotas de Felicidade - Se reencontre criança

Você consegue identificar quando, em qual situação e com que idade resolveu seguir a sua profissão? Topa fazer este exercício comigo?


Antes de tudo vamos fazer um exercício de autoreflexão.


Feche os olhos, respire fundo enchendo o seu abdômem e libere o ar suavemente. Repita no mínimo 3 vezes.


Busque lembranças em sua memória que te conectem com suas brincadeiras preferidas da infância. Do que gostava de brincar? Com quais brinquedos brincava e se brincava sozinho ou acompanhado? Deixe a lembrança surgir em sua mente e preste atenção nos detalhes, como por exemplo, os dias, a roupa que usava, o lugar onde brincava, o cheiro, as pessoas, etc.


Preste atenção na brincadeira ou na situação prazerosa que está vivendo. Perceba as emoções positivas que tal situação está lhe trazendo. Entre nesse universo e relembre os detalhes. Quanto mais detalhes melhor.


Se pergunte: o que me levou a buscar ser quem eu sou? Quando eu descobri que queria ser o que sou hoje? Permaneça com esses questionamentos até se sentir bem, satisfeito e feliz.


Converse com a sua criança interior para saber se você está no caminho certo, se a sua escolha está alinhada com suas inspirações. Escute o que sua voz interna tem a lhe dizer.


Respire profundamente por 3 vezes e aos poucos vem voltando a ser o adulto que é no momento presente. Traga consigo todas as lições e aprendizados que resgatou da sua infância para se certificar de que está seguindo a profissão que desejou seguir na vida adulta.


Se a resposta for negativa, você terá a possibilidade de rever sua escolha e, se for plausível pense em reformular esta escolha. Caso não possa modificá-la, encontre as respostas, de forma realista, que lhe ajudarão a lidar com a sua decisão de mudar de profissão ou não. Pense no que pode ser ajustado na profissão que exerce para se sentir mais feliz, pois talvez não seja o caso de mudar, mas de ajustar seu foco e fazer com que sua escolha possa lhe fazer feliz também.


Bom encontro com você criança!