Café com Gotas de Felicidade - Sa Verdadeira Direção na Organização

Líderes, como encontrar sua verdadeira direção na organização?
Algumas pessoas se tornem líderes de grande visibilidade nas organizações e passam a ser notadas por seus colaboradores e diretores em virtude de deixarem transparecer a força e luz que existem dentro de si.
Essa força e luz surgem quando existe um processo de autoconhecimento e de reconhecimento a cerca da sua história de vida com tudo que houve de bom, mas, também, de ruim.
O aprendizado maior está na jornada trilhada. O líder precisa fazer um mergulho em sua história para perceber onde esteve (Ponto A) para entender onde quer chegar (Ponto B). É nesse processo de entendimento entre o PONTO ATUAL e o LUGAR DESEJADO que a jornada é construída.

E, o que torna uma pessoa um líder de destaque?
É ele viver a trajetória, porém, para viver a trajetória é necessário viver o presente com tudo o que ele oferece. E os maus momentos ou experiências negativas, muitas vezes, são compreendidos como aquilo que envenena a alma.
Certo dia ouvi dizer que o “o antídoto está contido no veneno”.
Quando uma cobra pica uma pessoa ela injeta no corpo da vítima o veneno e é deste mesmo veneno que surge o remédio para evitar a morte. Logo, é do veneno que nasce o antídoto.

Quando uma pessoa consegue reconhecer e valorizar a sua história de vida com todos os acertos e desacertos, conflitos e sofrimentos acontece uma mudança extraordinária. A pessoa se abre para honrar sua história e aprende a valorizar a si mesmo. Esse autoconhecimento e autoreconhecimento fortalece o EU levando a pessoa a ser a sua melhor versão.
O líder tem de entrar em contato consigo mesmo e fazer deste processo de autoconhecimento um sinalizador para pautar suas ações, planejamento estratégico e relacionamento com o time. Um líder que passa por este processo de transformação se tornará um líder de destaque.
Definitivamente o processo de autoconhecimento positivo é uma bússola que orienta o líder nas decisões e conduções de seu time.