Café com Gotas de Felicidade - Qual História você conta da sua História?

Qual história você conta da sua história?

A forma como você fala sobre si mesmo para as pessoas declarando suas capacidades, habilidades, competências, talentos, forças humanas positivas que tem, mostra a percepção que tem de si mesmo.

Ao passo que se você não sabe ou não reconhece em si mesmo o seu valor, não faz recortes positivos sobre suas experiências de vida, que tipo de pessoa estará apresentando para o mundo?

Você é aquilo que conta, que viveu e experienciou na vida reconhecendo e valorizando a sua história com acontecimentos positivos e negativos. No entanto, é necessário ter cuidado para que você não conte somente sobre seus medos, fracassos, derrotas ou defeitos.

É bem verdade que estes não podem ser ignorados mas também não precisam ser os únicos a serem valorizados e reconhecidos. Conte sua história de forma genuína, reconhecendo, valorizando também o seu lado positivo e funcional, pois todos nós somos dotados de luz e sombra.

Se você reconhecer somente a sombra que existe você estará alimentando o lado negativo e vendendo esta imagem para as pessoas.

Então desenvolva o hábito de reconhecer o que viveu de bom, suas experiências positivas e bons aprendizados. Seja gentil consigo mesmo e avalie com olhos e ouvidos bondosos aquilo que você tem de melhor. Aprenda a falar sobre a sua melhor versão e passe a se apresentar de forma mais positiva para as demais pessoas.

Valorize a sua história e passe a contar uma história melhor sobre você mesmo. Esta é uma dica que ajudará você a mostrar a sua melhor versão para os outros.

O mundo agradece!!!