Café com Gotas de Felicidade - A Jornada do Herói

Costumo dizer que a Jornada do Herói se inicia de forma silenciosa e justamente naqueles momentos em que nos sentirmos perdidos, assustados, com medo ou profundamente impactados por algo difícil que tenha acontecido.

Para que você entenda sobre o que estou falando, pense em momentos nos quais você aprendeu algo de muito impotente sobre você ou sobre alguma pessoa ou ainda sobre a vida. Muito provavelmente foram momentos nos quais você viveu experiências profundamente impactantes tais como: perdas de pessoas muito queridas, rompimento de um relacionamento, situações aterrorizantes. Momentos nos quais se sentiu assustado, amedrontado, confuso ou muito, muito triste. Com toda certeza se você já teve experiências parecidas com estas que relatei, a sua Jornada do Herói também começou.

A Jornada do Herói começa a acontecer quando aprendemos algo muito importante sobre nós mesmos, sobre os outros ou sobre o mundo. As experiências impactantes têm o poder de mudar nossa forma de pensar e de lidar com as nossas emoções. Elas mudam a nossa visão da vida e transformam nossas atitudes.

É justamente nesses momentos de profundo impacto que somos capazes de absorvermos os aprendizados e de nos modificarmos, mudando também a forma como lidamos com as outras pessoas e com o mundo. Acontece uma espécie de metamorfose.

Quando a Jornada do Herói acontece nós buscamos nossos recursos internos e externos. Os recursos internos compõem o que temos de melhor em nós mesmos - valores, virtudes, crenças, fé, esperança, capacidade de resistir, força, enfim, tudo aquilo que nos torna uma pessoa virtuosa. Já os recursos externos estão relacionados ao que adquirimos na vida - família, amigos, mentores, conhecimento, religião para quem a tem, etc.

Então agora é hora da dica:
Pense em uma situação dolorosa, assustadora ou amedrontadora que esteja vivendo e reflita sobre o que pode aprender sobre si mesmo, sobre o outro e o mundo.

Comece a vivenciar sua Jornada do Herói hoje.