Café com Gotas de Felicidade - A Força de Caráter Perseverança ligada à Virtude Coragem

Café com Gotas de Felicidade e a Força de Caráter Perseverança ligada à Virtude Coragem.

A Força de Caráter Perseverança está voltada para a capacidade que algumas pessoas têm de persistirem em seus objetivos até a finalização.
Quem tem essa força bem desenvolvida consegue persistir em suas metas, objetivos pequenos ou não, mesmo diante das adversidades.
Também conseguem se manter motivados e lidam com os obstáculos de forma mais leve e para isso se utilizam, muitas das vezes, do humor.
Assim, minimizam o sofrimento, o estresse, o desânimo e até mesmo a vontade de desistir, caso essa apareça. Não reclamam das adversidades que surgem no caminho e usam o humor para tornar a vida mais leve para conseguir persistir em sua busca.

A pessoa que tem essa força tem uma forma de funcionar bastante positiva, pois tem pensamentos, emoções e comportamentos voltados para a superação dos obstáculos. Possuem esperança e bravura também, por isso que conseguem alcançar seus objetivos.

DICA:

Se você não possui esta força bem desenvolvida pode pensar em pessoas que conheça que sejam assim persistentes e conversar com elas sobre como elas agem diante dos obstáculos ou pode apenas observá-la para aprender a modelar sua forma de agir.
Procure perceber os detalhes tais como: sua forma de pensar, seu estado emocional e seus comportamentos.
Você também deve buscar em sua memória lembranças de quando era criança e que tinha desejos e insistia em alcançá-los, assim se recordará de situações nas quais já tenha sido persistente.
Não quero dizer que este tipo de pessoas não sofram, não se sentem mal diante das situações difíceis, mas quero afirmar que possuem um padrão de funcionamento proativo e é, justamente, isso que você pode modelar dela.
Experimente esse exercício simples mas que pode ser poderoso para lhe ajudar a ser mais persistente.